quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

10 dicas para se dar bem na entrevista de emprego

1 - Pesquise o máximo de informações sobre a empresa: Você não está apenas sendo escolhido, você também está escolhendo. Saber mais sobre a empresa vai ajudá-lo quando o entrevistador perguntar por que você gostaria de trabalhar lá e não outro em outro lugar.


2 - Preste bastante atenção no que irá usar: Prefira roupas discretas. Nada de cores extravagantes, jeans, bermuda e camiseta. Tenha sempre em mente que não pode exagerar na roupa e nem na maquiagem, afinal, você não está indo para uma festa. Se lembre de que você raramente tem uma segunda chance para criar uma boa impressão.


3 - Chegue no horário: Se você não conhece bem o local onde a entrevista será realizada, faça o trajeto um dia antes para não correr o risco de se perder ou de ser pego de surpresa pelo trânsito da região. O melhor é chegar com 10 ou 15 minutos de antecedência para se acalmar.


4 - Respire fundo e tente manter a calma: Não fique ofegante, não prenda a respiração, lembre-se, mesmo que seja a entrevista mais importante da sua vida provavelmente um afobado não vai ganhar a vaga.


5 - Seja natural e espontâneo: Não demonstre ansiedade durante a entrevista. Se você foi chamado, é porque já passou pela primeira fase: a análise do currículo. Então não tenha medo.


6 - Olhe nos olhos: Hoje em dia, é comum que mais de uma pessoa o entreviste ao mesmo tempo. Olhe para a pessoa com quem está falando. Manter contato visual demonstra segurança e interesse no que a pessoa tem a dizer.


7 - Deixe o celular desligado: Antes de entrar na sala, desligue o celular. Já pensou se ele tocar na hora da entrevista? Se isso acontecer, desligue o aparelho rapidamente e desculpe-se.


8 - Faça perguntas: Não tenha vergonha de perguntar sobre o cargo e sobre a empresa.


9 - Diga a verdade: Dizer que você é capaz de fazer coisas que na verdade não é pode ser pior para você. Procure dizer a verdade e mostrar o que está fazendo para melhorar seus pontos


10 - Confie em você: Se a resposta não for positiva, não se sinta mal. Foi apenas um processo que não deu certo, mas que serviu como experiência para as próximas entrevistas

Nenhum comentário: