Por Carlos Pinho
Foram oito anos de espera. Mas valeu a pena. A torcida do sempre grande Vasco da Gama explodiu em alegria aos 49 minutos do segundo tempo de um jogo épico, com requintes de crueldade, desde que o Coritiba marcou o seu terceiro gol, aos 18 do segundo tempo, e encurralou os cruzmaltinos por exatos 31 minutos. Mas veio o alívio. Veio o título da Copa do Brasil. Veio a vaga para a Taça Libertadores da América em 2012.
O presidente Roberto Dinamite merece. Como sofreu o maior ídolo do Gigante da Colina desde que herdou uma estrutura desgastada e esfacelada por Eurico Miranda, responsável pela queda vertigionasa e humilhante de um Vasco da Gama que não merecia o destino que vinha trilhando nesses últimos anos. O trabalho do presidente foi louvável.
E o que dizer de Ricardo Gomes? Um técnico que acaba de entrar no seleto rol dos maiores do Brasil. Um verdadeiro líder, que comandou o principal líder em campo, o veterano e vascaíno Felipe e jogadores como o zagueiro Dedé, o atacante Alecsandro e o meio campista Diego Souza. E não podemos esquecer de um espetacular goleiro chamado Fernando Prass.
É lindo. É emocionante. Não existem palavras para descrever a volta por cima, a redenção cruzmaltina, que do fundo do poço da 2ª divisão do Brasileirão de 2009, chega a mais uma conquista nacional de tantas outras que acumula em sua gloriosa história.
Casaca! Casaca! A turma é boa, é mesmo da Fuzarca! Vaaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooo! Vaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooo! É campeão! É campeão!
Viva o Vasco da Gama! O grande campeão da Copa do Brasil em 2011!
3 comentários:
Emocionante a volta por cima do Vasco da Gama. Parabéns à imensa torcida cruzmatina, que se já era bem feliz, está sendo ainda nesse dia tão glorioso de sua linda história de tantas conquistas!
Do tricolor, Rufino Carmona.
é campeãoooooooooo
vasco minha vida minha história meu primeiro amigoo...
VAAAAAAAAAAAASCO! AHUHAUAH post maravilhoso, cara
Postar um comentário