quinta-feira, 21 de maio de 2015

Garriga de Menezes na mídia



Crianças dão exemplo em convivência na escola

Pequenas atitudes melhoram muito a convivência entre as pessoas. Sabendo disso, as professoras da educação infantil da escola Garriga de Menezes, na Freguesia, Jacarepaguá, promoveram o projeto “As chaves da convivência”.

Durante a iniciativa, os estudantes do Pré II foram ao recreio dos alunos maiores para entregar chaves, de papel, com algumas palavras escritas, como, por exemplo, “obrigado”, “por favor”, “com licença”, “bom dia” e “boa tarde”. Enquanto entregavam, explicavam a utilidade de cada expressão.



Etiene Monteiro, supervisora do ensino infantil, diz que o intuito é promover boas maneiras entre os jovens e mostrar a sua utilidade na vivência diária. “Nosso objetivo é ensinar as crianças e dar o modelo para que elas entendam como se comunicar de forma adequada em sociedade, mostrando em quais momentos devemos usar cada uma das ‘palavras mágicas’”.

Essa integração é o combustível para conscientizar os alunos sobre a importância dessas práticas no dia-a-dia. O que, segundo a psicopedagoga, é essencial na formação de hábitos saudáveis dentro e fora da escola.

- Os alunos da Educação Infantil, com a Filosofia, são levados a refletir sobre vários temas e aprimoram a capacidade de pensar, opinar e refletir. Quanto melhor a capacidade de pensar, melhor a capacidade da aprendizagem - reforça.

Etiene defende ainda a realização de mais projetos que incentivem boas práticas nas instituições de ensino. “Dessa forma, apoiamos o papel da família nessa tarefa e facilitamos a socialização e o respeito no espaço escolar”.



Nenhum comentário: