segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fluminense goleia sob o olhar atento dos cronistas do futuro


Por Carlos Pinho


Em ótima exibição de Fred, o Fluminense goleou o Olaria por 6 a 2. Na ausência de Conca, o artilheiro tricolor chamou a responsabilidade para si, buscando a bola, por várias vezes, no meio de campo e marcando dois gols.

Segundo Leonardo Teles de Castro, de 14 anos, que participou do projeto “Cronistas do Futuro”, o Fluminense foi merecidamente vencedor da partida, apear dos desfalques. Ele também elogiou a ação promovida pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj), em parceria com a Casa da Empada: “Esse projeto me chamou muito a atenção por termos a oportunidade de atuarmos como verdadeiros cronistas de futebol. Todo incentivo é sempre muito importante. Parabéns Acerj! Parabéns Casa da Empada!”

Dando asas à criatividade da garotada, o projeto “Cronistas do Futuro” reúne jovens entre 7 e 14 anos com o objetivo de fazer uma análise das partidas disputadas no estádio Olímpico João Havelange, o popular Engenhão. Olhos atentos no campo, enquanto saboreiam deliciosas empadas. Ao final da partida, elegem o melhor jogador e como não poderia deixar de ser, a melhor empada.

Tudo perfeito com a grande atuação de Fred & Cia. Até que o tricolor foi surpreendido no início, quando o Olaria virou o marcador, com gols de Felipe Silva e Renan Silva. Mas, em pouco tempo, o Fluminense recuperou as rédeas da partida e aplicou uma bela goleada, com Fred, Rodriguinho e Marquinho marcando dois gols cada um. E assim o Fluminense alcançou o seu segundo triunfo na Taça Guanabara, garantindo, dessa forma, o mesmo número de pontos do líder do grupo B, o Botafogo, com 6 pontos – perdendo apenas pelo critério de saldo de gols.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pinho, a matéria ficou excelente. Parabéns!

Anônimo disse...

Me admiro vocês da Mercadocom postando matéria do Florminense. Esse Pinho, sei não hein!

Aleska Lemos disse...

casa da empada é? hum.... rss isso é que é incentivo.