segunda-feira, 12 de setembro de 2011

“Cronistas do Futuro” na vitória tricolor

Fred comemora  o gol que deu a vitória ao Fluminense

Por Rufino Carmona

Pela primeira vez a torcida do Fluminense deu o ar da graça nesse Campeonato Brasileiro. Já os “Cronistas do Futuro”, que não perdem um só jogo aos domingos no Engenhão, viram um espetáculo cheio de emoção, mas apenas razoável do ponto de vista técnico.

Com o apoio da Casa da Empada, o projeto “Cronistas do Futuro” é uma iniciativa da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj). No jogo desse domingo entre Fluminense X Corinthians, o melhor em campo, segundo os cronistas do futuro, foi o atacante tricolor Fred e a empada mais gostosa, a de frango.

Os cronistas do futuro Gabriel, Beatriz e Gustavo, da esquerda para a direita

O cronista do futuro Gustavo Farage, de 13 anos, ressaltou o amplo predomínio do Tricolor das Laranjeiras na 1ª etapa e a pressão corinthiana, sem muito sucesso, do meio para o fim do jogo: “O Fluminense perdeu muitas chances de gol no primeiro tempo, principalmente nos pés de Ciro, que, ao invés de lançar o jovem Lanzini, por duas vezes, preferiu concluir para gol. Mas numa falta mal batida por Fred, aconteceu o gol. A bola passou por entre a barreira e enganou o goleiro Julio Cesar”. O melhor em campo, para Gustavo, foi Fred, para quem deu 8,5. E a melhor empada, a de frango.

Já a cronista do futuro Beatriz Marinho, de 15 anos, achou o Fluminense superior em todo o jogo: “Mesmo quando o Corínthians pressionou, na 2ª etapa, o Fluminense não se afobou. Apesar de a bola ficar por muito tempo em seu campo, a zaga estava muito bem postada e a ligação para os contra ataques possibilitou até mais gols, não fosse um impedimento de Martinuccio mal marcado pelo árbitro e ainda a falta de pontaria do ataque. O Corínthians só teve uma chance real de gol, numa cabeçada no finalzinho do jogo”. Beatriz deu 10 para Fred e também elegeu a empada de frango.

Já Gabriel, de 14 anos, gostou da armação do time tricolor, mas não aceitou o recuo na 2ª etapa: “O Fluminense não precisava recuar tanto no segundo tempo. Tinha o jogo nas mãos e era muito superior. Acabou sendo uma vitória sofrida”. Ele deu nota 7 para Fred, que considerou o melhor em campo e também votou na empada de frango.

E domingo que vem, os “Cronistas do Futuro” estarão presentes no grande clássico Botafogo X Flamengo.

Um comentário:

Beatriz Marinho disse...

Adorei a matéria!!
Beijos,
Bia.