sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Projeto Cronistas do Futuro (19/07/09)

Flamengo x Botafogo


Fla e Bota empatam, outra vez, em 2 a 2
Por Leonardo Mansor

Flamengo e Botafogo de domingo passado foi emocionante. Os dois times em posições opostas: o Bota lutando para sair da zona de rebaixamento e o Fla para voltar ao G4. Os rubro negros começaram dominando a partida, mas logo o alvinegro equilibrou e abriu o placar com Alessandro, mas em posição irregular. O Flamengo empatou logo depois com Adriano de cabeça, ainda na primeira etapa.

O segundo tempo foi todo do Botafogo. Renato, também de cabeça, fez o segundo gol do Bota e Emerson, aos 43 minutos, empatou. O clássico acabou, outra vez, em 2 a 2 como nos dois últimos. Mas uma vez a partida foi cheia de polêmicas. Os dois times reclamaram muito da atuação do árbitro Péricles Bassol.

Fla X Bota na ótica dos cronistas do futuro
Por Rodrigo Champoudry

No clássico do último domingo entre Flamengo e Botafogo não faltaram emoções. O terceiro empate seguido entre as equipes pelo placar de 2 x 2 foi acompanhado atentamente por 15 crianças de sete a 13 anos de idade que fazem parte do projeto “Cronistas do futuro”, criado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj). A garotada tinha a responsabilidade de assistir ao jogo na Tribuna de Imprensa com os olhos críticos de um verdadeiro cronista.

Curiosamente, entre os cronistas mirins, tinha uma pequena mexicana torcedora do Flamengo e dois catarinenses, uma torcedora do Internacional de Porto Alegre e um torcedor do Vasco da Gama. No intervalo da partida, a Casa da Empada, parceira do projeto, ofereceu um saboroso lanche à meninada, que discutiam sobre as substituições que deveriam ser feitas e sobre quem havia se destacado no primeiro tempo. Ao final do jogo, os cronistas do futuro elegeram o melhor jogador em campo e também a empada mais gostosa.

Nenhum comentário: