sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Projeto Cronistas do Futuro (26/07/09)

Fluminense x Cruzeiro

Empate com sabor de derrota para cariocas e mineiros
Por Thiago Basson

Fluminense e Cruzeiro não saíram do empate nessa 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final de 1 a 1 não ajudou nenhuma das duas equipes. O Fluminense permaneceu em penúltimo lugar na classificação e o Cruzeiro ainda rondando a zona de rebaixamento. A equipe tricolor teve mais chances claras de gol do que o adversário. Mas depois que ficou com um homem a menos, surpreendentemente, os mineiros passaram a jogar melhor que os cariocas e tiveram uma bola na trave. A torcida do Fluminense está cada vez mais impaciente com a equipe, que não vence há nove partidas. A última vitória foi contra o Botafogo na quinta rodada.

O primeiro gol da partida foi do Cruzeiro, marcado por Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, tirou João Paulo, pondo Dieguinho e colocou Maicon no lugar de Fabinho. Os dois jogadores deram outra movimentação ao time, que marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Num lance de linha de fundo, após falha de Thiago Heleno, Kieza chutou para o fundo do gol.

O Fluminense teve mais chances logo em seguida, mas o goleiro Fabio, do Cruzeiro, estava numa noite inspirada. Num lance isolado, quando Kieza ía ficar cara a cara com o goleiro do Cruzeiro, Leonardo Silva fez falta e foi expulso. Mesmo assim, com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Fluminense ficou mais uma rodada sem vencer.

Cronistas do futuro de olhos atentos ao jogo do Flu
Por Rodrigo Champoudry

Dando prosseguimento ao projeto "Cronistas do Futuro" da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj), no último domingo, crianças entre sete e 14 anos assistiram à partida entre Fluminense x Cruzeiro na Tribuna Jornalística do Maracanã com olhos críticos de um cronista esportivo. A garotada observou cada detalhe do jogo e preparou uma crônica com bastante empenho, já que um deles seria escolhido para ter matéria publicada no site da Associação.

No intervalo, a Casa da Empada, parceira do projeto, ofereceu um lanche à criançada. E, no final da partida, além de eleger o melhor jogador em campo, os pequeninos também elegeram a melhor empada. O projeto vale para todos os jogos de domingo válidos pelo campeonato brasileiro no Maracanã.

Nenhum comentário: