segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cronistas do futuro agora no Engenhão


Por Rodrigo Shampoo

Num Engenhão quase lotado, para o empate em 1 a 1 entre Vasco x Flamengo, o projeto "Cronistas do Futuro" da Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) voltou com força total. Dividindo espaço com jornalistas consagrados na tribuna da imprensa, crianças, de 7 a 14 anos, ficaram antenadas na partida.

O projeto, promovido pela Acerj com o apoio da Casa da Empada, começou no Maracanã. Com o fechamento do estádio para as obras da Copa do Mundo de 2014, passou agora para o Engenhão.

As crianças analisaram o jogo como verdadeiros jornalistas e deram nota para os jogadores. O que faltou de emoção no clássico dos milhões, sobrou para a molecada, que, animada, divergia sobre o melhor jogador em campo. O escolhido foi Diego Maurício, do rubro negro.

No intervalo, a hora do lanche. As empadas de frango, camarão e maçã da Casa da Empada fizeram sucesso. Mas a curiosidade maior ficou por conta da torcida do Vasco, que jogava papel higiênico no campo. Foram rolos e mais rolos. Dois deles atingiram a minha cabeça, mas eu não fiz tomografia. Cabelo é que não me falta. E ainda bem que os rolos jogados não estavam usados!

Nenhum comentário: