segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“Cronistas do Futuro” nos 100 anos de Flamengo X Botafogo


Por Lucas Flores

Flamengo e Botafogo, líderes de seus grupos, puseram ontem, lado a lado, o estreante Carlos Eduardo e o craque Seedorf, os dois camisas 10, no clássico do Engenhão que marcou os 100 anos do confronto.

O jogo, vencido pelo Flamengo por 1 x 0, definiu a classificação do rubro-negro para as semifinais como primeiro colocado do grupo B. E, apesar da derrota, o Botafogo permanece na liderança do grupo A.

Enzo, cronista do futuro, no clássico Flamengo x Botafogo
E, como sempre, os cronistas do futuro estiveram presentes, acompanhando o último clássico da Taça Guanabara, que teve público superior a 25 mil pessoas. O cronista Enzo Monteiro Canizio, 13 anos, analisou a partida para o nosso blog: “Foi uma partida digna desse clássico de tanta tradição. Os dois times criaram muitas oportunidades e qualquer um poderia ter saído de campo com a vitória”.

Para Enzo, a zaga bem postada, o alto índice de aproveitamento do artilheiro Hernane e mais uma boa exibição do jovem promissor Rafinha, definiram o resultado: “Aproveitando a velocidade e habilidade que tem, e ainda ajudando a compor a marcação, o Rafinha ajudou o Flamengo a conquistar mais uma vitória e foi novamente o craque do jogo”.

O Projeto “Cronistas do Futuro” é uma ação da ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) em parceria com a Casa da Empada. Todo domingo, no Engenhão, a garotada se reúne para acompanhar e comentar as partidas e ainda aproveitam o intervalo para deliciar saborosas empadas. Enzo adorou a de frango.

No próximo domingo, teremos a última rodada da Taça Guanabara e a definição dos demais classificados para as semifinais!

Nenhum comentário: