segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ti ti ti tem casal diferente e original

Por Ribamar Filho

Regina Braga está "deliciosa" como Cecília de Ti ti ti. As cenas em que sua personagem aparece são pequenas (maiores em comparação com o início da trama), mas crescem a cada dia. O diretor Jorge Fernando e a autora Maria Adelaide Amaral já deviam esperar este banho de interpretação e foram deixando a personagem aparecer, e ganhar destaque, naturalmente. A atriz é rápida, principalmente ao viver uma personagem, que vive outras, com alternâncias de personalidade, o que só demonstra mais a riqueza e interpretação brilhante da atriz.

A dobradinha com o personagem Ariclenes (Murilo Benicio) é outro ponto forte desta história, neste caso de ambos. As cenas em que Cecília demonstra a sua fragilidade, escondida por trás de tantas personagens fictícias, ao revelar dados de sua vida ainda nebulosos para Ariclenes, são construídas de forma que os dois cresçam a cada capitulo. Em especial a cena em que Ari leva o vestido feito para a tia na casa de repouso e os dois dançam no meio do pátio, e ela agradece por sua amizade, se destaca como uma das mais emocionantes. (veja vídeo abaixo)

A humanidade do falso estilista, e a sua falta também, são mostradas nesta relação de troca. Ao mesmo tempo em que Victor Valentim usa do talento de Cecília para crescer na carreira, atingir o sucesso e principalmente o seu rival Jacques Leclair, vem o malandro do Belenzinho que se mostra solidário ao tentar descobrir o que aconteceu na vida da verdadeira estilista por trás do talento de Valentim. Ao fazer isto Ari traz à tona a sua face frágil, de um sujeito que com tantas idéias na cabeça, esquece da família, e tem com a “titia”, apelido carinhoso que deu a Cecília, momentos de verdade em que demonstra ser um sujeito preocupado com a família, mas que, ao mesmo tempo, quer mostrar que é um homem de sucesso para a sua ex-mulher, seu filho e seu rival, e acaba por parecer distante de quem realmente gostaria de ser. Ao tentar ajudar sua amiga, neste caso não a artista dos vestidos, nem as personagens criadas por ela, e até aproveitado por Ari, visto que Valentim também é uma criação sua, mas sim uma mulher que tem em seu passado algo que Ari vive em seu presente, a total mercê da situação real e para isso criar uma história diferente para viver uma suposta felicidade. Mal sabe Ari que o novelo de linha está se desenrolando e vai trazer a verdade para ambos. Mas que isso vai dar ainda muito Ti ti ti, lá isso vai, com certeza!

2 comentários:

Cristina disse...

Realmente os atores estão exelentes e fico impressionada como Murilo Benicio conseguiu virar o jogo,pois mesmo Ariclenes se aproveitando de Cecilia para fazer sucesso como Victor Valentim ,ele mostra uma humanidade e um carinho tão grande pela ''titia'' que fica impossivel não torcer por esse adorável malandro.Parabéns ao Murilo Benicio e a Regina Braga

Ribamar disse...

Exatamento Cristina e nesta última semana os dois deram outro banho de interpretaçõe e emoção juntos!