sexta-feira, 8 de março de 2013

A noiva e o operário




Por Ribamar Filho

Volta e meia, Hollywood inspira o mundo da moda. A estilista Patrícia Vergara acaba de usar como ponto de partida de seu último editorial os filmes “Noiva em Fuga” e “A Dama e o Vagabundo”. Patrícia vestiu de noiva a modelo Larissa Tatagiba para um ensaio para lá de ousado e ambientado no interior de uma construção. A ideia do produtor Fabrício Brígida e do fotógrafo Marcio Farias era produzir uma história inicial baseada no conceito “Noiva em fuga”, que ao sair da igreja encontra um operário, aqui representado pelo modelo Silas Albuquerque. A dupla faz um jogo de sedução sutil, tipo gato e rato, mas com ar de romance e luxúria, destacado pelos acessórios vermelhos em meio à pureza das peças brancas e de tons nudes.

A noiva veste sempre duas peças: um corselete, base do acervo da estilista,  em composição com longas saias. Tudo em meio a rendados, trançados e bordados.  As fotos contam com voilletes, casquetes e peet toes para compor uma atmosfera fascinante e, ao mesmo tempo, de romance. Destaque para a notória diferença, pensada nos mínimos detalhes, entre o luxuoso mundo da noiva e o simplório mundo do operário, referência clara a um dos casais mais queridos de Hollywood, “A Dama e o Vagabundo”, dos estúdios Wall Dysney.


Que enfim se apaixonem e que vivam felizes para sempre. Bem, nos dias de hoje é impossível assegurar o “para sempre”, mas “que seja eterno enquanto dure” nessa atmosfera de conto de fadas do editorial assinado por Patrícia Vergara. 

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bem narrado Ribamar. Seu conto faz a imaginação dá vida as fotos. Parabéns.