quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Papai Noel tricolor


Por Rufino Carmona
O presente de Papai Noel é esperado pelas crianças, com entusiasmo, todos os anos. Já os adultos não costumam receber presentes do Bom Velhinho, até porque não acreditam em sua existência. Mas, cá entre nós, se Noel quer nos presentear, quem somos nós para não aceitar? Mas daí a acreditar que ele virá sempre, em dezembro, com aquele presentão, não é aconselhável.
Então, galera tricolor, os erros cometidos em 2014 pela direção do nosso Fluminense acumulados a tantos outros de anos anteriores, não podem mais acontecer, sob pena de, em 2014, cairmos novamente para a 2ª divisão do futebol brasileiro e em 2015 voltarmos a nossa já conhecida 3ª divisão.
No início de 2013, o Fluminense era tido como um dos três melhores elencos do Brasil e postulante, de peso, a conquistar todos os títulos que disputaria. Pois é! Terminamos o ano sem qualquer um dos títulos e amargando a queda no Brasileirão. Pergunto: o que foi Felipe? O que foi Marcelinho das Arábias? Isso para ficar somente nesses dois jogadores.

Achei muito importante nosso presidente vir a público pedir para vestirmos a camisa tricolor e nos orgulharmos de sermos Fluminense. Como se sabe, infelizmente, torcedores de outras agremiações, irritados com o presente que recebemos de Noel, vêm agredindo, com palavras, até crianças na rua paramentadas de verde, branco e grená.
Mas é importante também cobrarmos, dele próprio, uma administração mais acertada e uma maior independência em relação à Unimed, apesar de sabermos que, nessa esfera do patrocinador, a coisa se complica um pouco. Vou tocar nesse assunto mais para frente.
Enfim, tricolor, a despeito de toda a comemoração por termos recebido esse presente, não nos custa lembrar novamente que caímos, sim, para a 2ª divisão. Isso é inegável e precisa ser inesquecível. E que essa nova queda mexa com as estruturas do Laranjal de Álvaro Chaves.
É hora de nos fazermos, ainda mais, presentes nos estádios e darmos aquele apoio incondicional que, há anos, nossa torcida vem demonstrando. Mas não nos enganemos com presentes jamais!

Nenhum comentário: