sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mr. Lenha na mídia

Para acabar em pizza
Opções de lamber os beiços em comemoração ao Dia da Pizza

A clássica e deliciosa pizza marguerita é a queridinha no cardápio do Mr. Lenha
Por Carlos Pinho

A pizza é inegavelmente um dos pratos mais adorados no mundo. De tão popular, ganhou uma data só sua: o dia 10 de julho. Mas, ao contrário do que muitos acreditam, a sua origem não é italiana. Estima-se que a redonda tenha sido descoberta há mais de 6 mil anos pelos egípcios. As sugestões da chef Andréa Mosqueira, do restaurante Mr. Lenha, localizado na Barra da Tijuca, para comemorar a ocasião transitam por diferentes sabores e aliam o clássico ao arrojado. Tudo preparado no forno à lenha.

Começamos com a pizza caprese, composta por uma massa artesanal, farta e macia coberta com mozarela, rodelas de tomates italianos, um delicado e saboroso pesto de azeitona preta, folhas de manjericão e mozarela de búfala fria. A clássica marguerita não perde o seu charme e está entre as mais pedidas.  

Pizza Caprese

Já a pizza ao funghi leva mozarela de búfala, molho de tomate, shitake, shimeji e champignon ao azeite e alho com folhas de rúcula.

Pizza ao funghi

A genovese tem uma massa caseira, farta e macia, regada ao molho de tomate italiano e coberta por uma generosa camada de mozarela derretida, finas fatias de lombo canadense com um cremoso catupiry e alho poró.

Rolinho de pizza

Fugindo do tradicional, surgem os rolinhos de pizza, com massa bem fininha recheada com blanquet de peru, cebola roxa, orégano, entre outros recheios. 

Pizza de chocolate com sorvete: uma mistura de sensações

Para adocicar o paladar, saboreie a pizza de chocolate com sorvete. A sua massa possui uma superfície crocante com rodelas douradas de banana e bolas de sorvete de creme. O ápice da degustação fica por conta do encontro da mozarela com uma generosa camada cremosa de nutella de chocolate.

Menu degustação reúne 15 sabores: delícias preparadas no forno à lenha 

Além dessas opções, a casa também oferece um serviço diferenciado de degustação de 15 sabores (de terça a quinta, R$ 29,90; e domingo, R$ 31,90). A diferença para o rodízio tradicional é que o cliente só consome o que pede e as redondas são feitas na hora.

Serviço: 
Mr. Lenha, Avenida Érico Veríssimo, 970, lj.C e F, Barra, tel. 2491-1244 (86 lugares). Horários: 12h/0h (seg. até 16h; sáb. 18h/1h). Serviços: Cc.: todos. Cd.: todos. Cr.: SP, S e T. T.: T. www.mrlenha.com.br. Aberto em 2000.

Mr. Lenha é destaque no roteiro da Veja Rio sobre as melhores pizzas de mussarela do Rio de Janeiro: 



Nenhum comentário: