sexta-feira, 10 de julho de 2015

Rio Fashion Day na mídia

Rio Fashion Day traz moda, beleza e gastronomia em atmosfera aconchegante

As feiras de moda, acessórios, beleza e gastronomia estão literalmente na crista da onda no Rio de Janeiro. No entanto, por muito tempo, os tijucanos se sentiam órfãos de eventos desse tipo com a cara do bairro. Essa realidade mudou quando Ana Beatriz Freitas e Gustavo Libonati, ambos tijucanos, criaram a Rio Fashion Day, que, em agosto próximo, completa dois anos.

- Tudo começou com a Ana Beatriz, que tinha uma marca de moda feminina e começou a fazer outros eventos no Rio. Como somos moradores da Tijuca, percebemos que, por aqui, não existiam feiras com esse perfil e acreditamos que daria muito certo. Assim, criamos a Rio Fashion Day - explica Gustavo.

A iniciativa deu tão certo que já integra o roteiro mensal do bairro e atrai pessoas de diferentes partes da cidade. A próxima edição, a 12ª, nos dias 11 e 12 de julho, será um especial de festa julina com comidinhas típicas gratuitas, como maçã do amor, algodão doce, canjica, paçoca, pé de moleque, cocada, doce de amendoim, entre outras.

 - Teremos também um café da manhã de boas-vindas ao público a partir das 10h30. No cardápio, pães recheados, mini sanduiches, biscoitos, bolo, frios, torradas, geleias artesanais, suco, café e muitas outras delícias - revela Ana Beatriz.

Além disso, brincadeiras típicas da ocasião ganharão novas versões, como a Pescaria de descontos, em que todos os que consumirem R$ 150 em uma marca poderão participar e pescar um desconto em um dos outros expositores.

- A Tijuca é um local jovem, de fácil acesso e os moradores são ávidos por novidades que aliem qualidade a bons preços. É a nossa casa. Por isso gostamos de conviver nessa atmosfera de “Casa de mãe”, onde todos são bem recebidos - ressalta Ana Beatriz.

Nesta edição da feira, as novidades das marcas ficarão por conta das coleções Outono Inverno 2015. Ao todo, serão 58 grifes de moda, acessórios, maquiagem, artesanato e gastronomia. Entre elas, a Garage Vintage, Blank, Identidade e ZieZier, no segmento feminino; Aktory e Território Carioca, no masculino; e Naira's Bijoux, Lola Manola Acessórios e Bessie Complementos, na área de acessórios. 

O próximo Rio Fashion Day acontece nos dias 11 e 12 de julho, no Buteko Buxixo, coração do polo gastronômico da Tijuca. No sábado, das 10h às 16h, e no domingo, das 10 às 15h. A entrada é gratuita e as marcas aceitam todos os cartões (débito e crédito).

Rio Fashion Day
Dias 11 (das 10h às 16h) e 12 de Julho (das 10h às 15h).
Local: Buteko Buxixo – Rua Almirante João Candido Brasil, 19 – Maracanã (em frente à Praça Vanhargem).
Entrada: gratuita.
Lotação: 400 pessoas.
Pagamento: dinheiro e cartões (crédito e débito)

O evento é notícia em diversos veículos. Confira alguns dos destaques:












Nenhum comentário: