quinta-feira, 3 de março de 2011

Receita: Camarão no coco do Nomangue

Após a postagem das aventuras gastronômicas do nosso assessor Rodrigo Shampoo, muitos leitores pediram a receita do prato Camarão no coco. Gentilmente, o restaurante Nomangue nos passou a receita e a forma de preparo. Então, vamos lá!



Ingredientes:
1 coco verde
Alho a gosto
Pimenta a gosto
200ml de leite de coco
Sal a gosto
1 cebola picada
1 limão
Coentro e cheiro verde picado
Manteiga de garrafa
100g de amêndoas sem casca
200g de arroz
450g de camarão cinza
300g de queijo Catupiry
50ml de azeite de dendê
300g de farinha de mesa

Modo de preparo:

Retire a água do coco e reserve, em seguida parta o coco ao meio.

Refogue e cozinhe o arroz da forma tradicional deixe ao dente e reserve. Tempere o camarão com sal, pimenta e limão. Reserve.

Faça um refogado com o alho, a cebola e a manteiga de garrafa, em seguida acrescente o camarão, um pouco da água de coco, o leite de coco. Deixe cozinhar um pouco, acrescente o cheiro verde e coloque dentro de uma banda do coco, separando alguns camarões para decorar o prato. Feche por cima com o catupiry e enfeite com os camarões que sobraram. Leve ao forno para gratinar.

Em outra panela, puxe um pouco de cebola na manteiga acrescente a amêndoa, o restante da água de coco e junte o arroz deixe terminar de cozinhar e sirva na outra banda do coco.

Para fazer a farofa, coloque a manteiga e a cebola a gosto, em seguida acrescente a farinha de mesa e o azeite de dendê.

Está pronto o seu prato!

Nenhum comentário: