terça-feira, 10 de março de 2015

Olimpíada Brasileira de Biologia na mídia



Olimpíada Brasileira de Biologia prorroga inscrições
Com o objetivo de integrar as escolas e estimular o ensino da disciplina, evento chega a sua 11ª edição em 2015

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) prorrogou inscrições até o dia 31 de março. O evento é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e reúne escolas de todo o país com a missão de estimular e difundir o ensino da disciplina.

Inicialmente, deverão se inscrever apenas os professores responsáveis, coordenadores, diretores e suas respectivas escolas pelo site da OBB (www.anbiojovem.org.br). Após a aplicação da prova da 1ª fase, que é de responsabilidade do professor credenciado, este deverá lançar as notas de todos os seus alunos, por meio de login e senha, no próprio sistema do site. A partir daí, os alunos podem se cadastrar.

Podem participar da OBB todos os alunos que tenham, até o dia 1º de julho, no máximo, 19 anos de idade, que estejam com o ensino médio em curso ou para aqueles que completaram o ensino médio, mas ainda não iniciaram o curso de graduação.

Sobre a OBB

A OBB é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa é eliminatória e constituída por 30 questões de múltipla escolha. Os classificados para a segunda etapa farão uma prova com 120 perguntas objetivas. A terceira, e última etapa, contará com uma prova durante o treinamento prático que acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os alunos selecionados na XI OBB participarão da Olimpíada Internacional que, em 2015, será na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador.

O edital da OBB de 2015 está disponível no site www.anbiojovem.org.br.





Nenhum comentário: