segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“Cronistas do Futuro” analisam Botafogo X Macaé

Por Carlos Pinho


Botafogo e Macaé se enfrentaram pela última rodada da 1ª fase da Taça Guanabara. Um jogo em que o Botafogo perdeu muitas chances e foi surpreendido com um empate que lhe pôs frente a frente com o Flamengo já nas semifinais. Os “Cronistas do Futuro” acompanharam mais esta partida do Cariocão, que definiu as posições do grupo B. O Fluminense terminou em primeiro e o Botafogo em segundo.

Na visão do cronista do futuro, Fábio Augusto, a partida foi tecnicamente fraca. O Botafogo iniciou com três zagueiros e desperdiçou muitas chances de gol. O Macaé, por sua vez, numa das primeiras oportunidades que teve, fez valer o ditado de que “quem não faz leva”. A partir daí, o time da Estrela Solitária teve que correr atrás do prejuízo e o Macaé tentava surpreender nos contra ataques. Mas o Botafogo conseguiu o empate, com Renato Cajá, em cobrança de falta no início do segundo tempo e ficou por isso mesmo.

Para Fabio, o melhor jogador em campo foi o goleiro Jefferson mais uma vez e o trio de arbitragem, liderado por Péricles Bassol, teve atuação ruim. Ah! O garoto saboreou três empadas da Casa da Empada e gostou de todas.

O projeto “Cronistas do Futuro”, da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) em parceria com a Casa da Empada, reúne jovens entre sete e 14 anos com o objetivo de fazer uma análise das partidas disputadas no estádio Olímpico João Havelange, o popular Engenhão. Olhos atentos no campo, enquanto saboreiam deliciosas empadas. Ao final da partida, os cronistas elegem o melhor jogador e, como não poderia deixar de ser, a melhor empada.

Domingo que vem tem o clássico Flamengo X Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara e os “Cronistas do Futuro”, outra vez, marcarão presença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! Esse Pinho! Sei não!