sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

De poste a Presidenta


por Rufino Carmona

Esse início de governo da presidenta* Dilma Roussef tem sido muito perto do que eu desconfiava: bem melhor do que o do ex-presidente Lula. Parece agora que temos um chefe do executivo realmente antenado com tudo o que acontece no país. Enquanto Lula cantava de galo todos os dias, Dilma não dá um pio, mas o que ela apronta não está no gibi, como diriam os mais experientes.

Dilma enquadrou a base do governo na votação do salário mínimo como nunca Lula conseguiu e nem mesmo Fernando Henrique nos tempos do saudoso Serjão na tropa de choque. É até engraçado ver o PSDB e principalmente o PFL (ou melhor, o Dem) lutando por um salário mínimo maior do que os R$ 545,00 propostos pelo governo. Está nos jornais de hoje que o deputado Paulinho, da Força Sindical, estava realmente acreditando nisso. E depois da surra que tomou na Câmara, se disse apunhalado pela oposição, que, segundo ele, cooptou com o governo. Triste vida da oposição que tem suas antigas bandeiras agora desfraldadas pelo partido que nunca lhe deu trégua quando estava em seu lugar.

Mas voltando à nossa presidenta, ela era um poste até dia 1º de janeiro desse ano. Isso! Lula elegeu um poste, como todos sabiam que aconteceria.

Mas esse poste ganhou vida e vida inteligente. Tomara que Dilma Roussef seja a Dama de Ferro brasileira e não se descaracterize nos próximos meses. O povo está em lua de mel com ela, mesmo depois de não ter concebido mais do que os R$ 545,00.

Salve Dilma! Salve Ela!

* É assim que ela quer ser chamada. Não vamos contrariar a nossa presidenta!

Charge de Ivan Cabral

Nenhum comentário: