segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cronistas do Futuro em clássico de cinco gols

Cronistas do futuro no jogo
Por Carlos Pinho

Um jogo muito disputado. Um pênalti perdido. Duas expulsões. Uma arbitragem polêmica. Fluminense e Botafogo protagonizaram a partida mais equilibrada do Cariocão. A vitória foi alvinegra: 3 a 2. Mas a partida deu muito o que falar. E os “Cronistas do Futuro” analisaram tudo. Não passa nada por esses garotos!

O projeto recebeu ontem o olhar feminino das cronistas do futuro Giovana Tomelin e Jennefer Braga. O cronista Fábio Augusto também marcou presença.

Jennefer Braga, de 13 anos, destacou a maior posse de bola do tricolor das Laranjeiras na primeira etapa e considerou o clássico muito bom. Para Giovana Tomelin, de 12 anos, a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca foi boa, apesar de toda reclamação da diretoria tricolor. Para ela, as duas equipes jogaram bem, buscando o gol e escolheu como o melhor da partida o atacante Rafael Moura, que em sua reestréia com a camisa do Fluminense, marcou dois gols.

Fábio Augusto, de 12 anos, ressaltou o equilíbrio das equipes e a participação da torcida alvinegra, que a todo instante apoiou o time. Mesmo no momento em que Loco Abreu perdeu o primeiro pênalti. Na sua opinião, a raça da equipe comandada por Joel Santana foi importantíssima para a vitória, além da grande atuação do goleiro Jefferson, que fechou o gol na reta final, quando o Fluminense buscava a reação a todo custo.

O projeto “Cronistas do Futuro” reúne jovens entre 7 e 14 anos com o objetivo de fazer uma análise das partidas disputadas no estádio Olímpico João Havelange, o popular Engenhão. Olhos atentos no campo, enquanto saboreiam deliciosas empadas. Ao final da partida, elegem o melhor jogador e como não poderia deixar de ser, a melhor empada.

Com o resultado, o time da Estrela Solitária chega a liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos, seguido pela equipe de Muricy Ramalho com 15. A definição do grupo ficará para o próximo domingo, quando o Fluminense enfrentará o Madureira e o Botafogo receberá o Macaé, no Engenhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

el loco