quinta-feira, 10 de março de 2011

Vai Vai e Beija-Flor abrem alas para 2011

Por Rufino Carmona

Não sei se hoje ou se na próxima segunda-feira, mas enfim 2011 se inicia. É triste que num país como o Brasil, hoje a 7ª economia do planeta, ainda digamos isso. Eu até que notei uma diferença esse ano. Muitos negócios já foram fechados antes mesmo do Carnaval.

Mas o que dizer, por exemplo, das faculdades? Nossa academia começará o ano letivo somente na segunda. Bem, se o berço da nossa mão-de-obra mais qualificada só dá a partida depois da folia momesca, não preciso dizer mais nada.

Nada tenho contra o Carnaval. Muito pelo contrário. É uma festa de raiz, está entranhada na cultura brasileira. Mas daí deixarmos de lado mais de dois meses já é um pouco de exagero. Se trabalhássemos desde 2 de janeiro talvez já fôssemos a terceira, a segunda ou, quem sabe, a primeira economia do mundo.

Às escolas de samba Vai Vai e Beija-Flor, a homenagem da equipe da MercadoCom pelos títulos conquistados em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente. Ao maestro, que superou tantas adversidades e ao Rei, que leva multidões aos prantos por tantas emoções, toda nossa gratidão.

E vamos trabalhar minha gente!

Feliz 2011!

Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente de acordo! Carnaval deveria ser a festa de 1 final de semana, nao a industria da distracao!