terça-feira, 14 de junho de 2011

"Cronistas do Futuro" na vitória do Fogão


Por Carlos Pinho 

O projeto "Cronistas do Futuro" marcou presença, no último domingo, no Engenhão, no confronto entre Botafogo e Coritiba. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, foi vencida pela equipe de General Severiano, pelo placar de 3 a 1. Bill abriu o placar para o Coxa, com um minuto de jogo. A virada do Fogão veio com os gols de Maicosuel, Elkeson e Alex.

O jogo foi bem movimentado e rendeu uma bela entrevista com o cronista do futuro, Fábio Cordeiro, de 13 anos.

Carlos Pinho: O que você achou da partida?

Fábio Cordeiro: Gostei do jogo. Foi bem agitado. O Botafogo teve uma atuação regular. Começou mal, levando o primeiro gol bem no início. Mas se recuperou e soube aproveitar a expulsão do zagueiro deles (Emerson, do Coritiba). Mas o Coxa deu trabalho”.

Carlos Pinho: Na sua opinião, até onde o alvinegro pode chegar nesse Brasileiro?

Fábio Cordeiro: Ainda é cedo para dizer sobre o que pode acontecer. Tem o Renato (ex Sevilha) que está chegando e o time vem pegando entrosamento ainda. O elenco não é forte como os de outras equipes, mas tem bons jogadores, como Maicosuel e Elkeson. Pode brigar por vaga na Libertadores.

Carlos Pinho: Qual é a sua expectativa para o clássico do próximo domingo, entre Flamengo e Botafogo?

Fábio Cordeiro: Espero que seja um bom jogo. Apesar de não estar jogando bem, o Flamengo é uma boa equipe. E o Botafogo está embalado. Afinal, venceu hoje (antes de ontem), apesar de alguns torcedores ainda estarem com um pé atrás.

Carlos Pinho: O que você acha do projeto "Cronistas do Futuro"?

Fábio Cordeiro: Acho muito legal. Eu gosto de futebol. Acompanho vários campeonatos. É uma ótima chance para falarmos do jogo, do quê achamos, dar a nossa opinião. E as empadas são ótimas (risos).

O projeto "Cronista do Futuro" é uma parceria entre a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) com a Casa da Empada e tem o intuito de dar voz a garotada que se amarra em futebol.  

Nenhum comentário: