segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Cronistas do Futuro" no adeus a Pet


Por Carlos Pinho

Os nossos cronistas do futuro, que estiveram ontem no Engenhão, presenciaram o adeus de um daqueles monstros sagrados do futebol mundial. Às vezes, meio ranzinza, outras vezes, até brincalhão, o fato é que Petkovic vai deixar muita saudade entre tricolores, vascaínos e, principalmente, nos rubro-negros. Pelo Flamengo, time pelo qual mais vezes atuou no futebol brasileiro, foi responsável por comandar a equipe em títulos históricos, como aquele tri campeonato de 2001, quando balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e no Brasileirão de 2009, quando poucos acreditavam em tamanha façanha.

Pelo que jogou ontem nos primeiros 45 minutos diante do Corinthians bem que o Flamengo podia contar com o seu futebol por, pelo menos, mais um  ano. Mas o "projeto" do Luxa não permite tal investida. Uma pena. Foi um colírio vê-lo atuar como nos bons tempos. E olha que todos achavam um perigo escalá-lo em uma partida oficial, já que não atuava desde o último jogo do Brasileirão do ano passado.

O cronista do futuro, Fábio Augusto, de 13 anos, comentou comigo que o "gringo" teria condições técnicas e físicas para jogar por muito mais tempo: "Apesar da idade e do tempo sem jogar, o Pet teve ótima atuação, dando lançamentos e colocando os companheiros na cara do gol. Ele melhorou o toque de bola da equipe". Esse garoto entende!

Para Fábio, após a saída do sérvio, o Flamengo caiu de produção. Pet, segundo ele, foi o craque do jogo e o Flamengo merecia sair de campo com a vitória. Mas o placar acabou ficando em 1 a 1.


Cabe aqui, nosso agradecimento à Casa da Empada, que vem apoiando, desde 2009, os "Cronistas do Futuro", essa brilhante iniciativa da Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro), que leva sempre a garotada para assistir e comentar os jogos de futebol aos domingos no Engenhão.

E para o sérvio Petkovic, o nosso muito obrigado pela enorme contribuição prestada ao esporte bretão em toda sua carreira. 

Pet sai de campo para entrar na história do futebol mundial! 

Nenhum comentário: