A senadora Gleisi Hoffmann assume a Casa Civil |
Por Rufino Carmona
Confirmando todas as expectativas que rondavam o Planalto, desde o final de semana, e apesar do arquivamento da representação da oposição para a abertura de inquérito na procuradoria-geral da República, a presidenta Dilma Rousseff demitiu, agora há pouco, o ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.
Dilma mostra, mais uma vez, total independência na condução de seu governo ao rejeitar a interferência do PT, do PMDB e, até mesmo, do ex-presidente Lula, que apelavam pela permanência de Palocci no cargo.
É bom lembrar que o agora ex-ministro ainda nem está sendo investigado. Mas, mesmo assim, a presidenta considerou que sua permanência poderia paralisar o governo.
Novamente, um triste desfecho para Antônio Palocci como ministro de um governo do PT. Vamos aguardar a apuração sobre o seu suposto enriquecimento ilícito, que vai ser essencial para a possível continuidade de sua vida pública.
E que a senadora Gleisi Hoffmann, escolhida por Dilma para substituir Antônio Palocci, seja muito bem sucedida na árdua tarefa de chefiar a Casa Civil da presidência da República.
2 comentários:
Bom, agora tem que esperar pra ver se a novela não se repete....
Muito bom,muito informativo seu blog.
seguindo já se quiser retribui
http://contoai.blogspot.com/
Postar um comentário