Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem
Por Carlos Pinho
Você sabia que, historicamente, o jogo entre Flamengo e Botafogo ficou consagrado como o Clássico da Rivalidade? Esse título foi criado na década de 1960, mas caiu no esquecimento. No entanto, a magia dessa partida de tanta tradição no futebol brasileiro é eterna e os "Cronistas do Futuro" acompanharam cada lance desse confronto.
André Oliveira, de 13 anos, assim analisou a partida: “jogo de pouca criatividade. O time do Flamengo foi mal escalado. Luxemburgo, com medo, não fez as alterações no tempo certo. A partida não fez jus a um clássico desse porte”.
Para Rodrigo Liberato, de 9 anos, apesar de o Flamengo ter atuado melhor, na sua visão, o camisa dez rubro-negro, Ronaldinho Gaúcho, precisa melhorar e muito.
Na opinião de Juliana Alves, de 8 anos, o melhor jogador da partida foi o lateral direito Alessandro, do Botafogo, e, na sua avaliação, a arbitragem de Felipe Gomes da Silva foi regular.
Sobre a atuação alvinegra, Fábio Augusto, de 13 anos, declarou: “o Botafogo jogou bem, vem melhorando, mas não aproveitou as chances nem a vantagem de ter um jogador a mais desde o primeiro tempo”.
O projeto "Cronistas do Futuro" é uma parceria entre a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) com a Casa da Empada e tem o intuito de dar voz à garotada que se amarra em futebol. No intervalo da partida, deliciam-se com saborosas empadas.
No próximo domingo, o Botafogo vai receber o Grêmio, no Engenhão, e os cronistas estarão de olho novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário