segunda-feira, 13 de junho de 2011

SPFW no circuito da moda mundial


Por Ribamar Filho

Todos já conhecem a semana de moda mais famosa do país: a São Paulo Fashion Week (SPFW). Criada em 1996 por Paulo Borges, se consolida como o ponto alto da moda brasileira ao revelar as principais tendências para a estação e por apresentar as maiores grifes do país em desfiles sempre de encher os olhos. Já são 15 anos de história. E a presença mais esperada continua sendo a da top Gisele Bündchen, por motivos óbvios.

A semana de Sampa ja é o mais importante evento de moda da América Latina e corre, a todo vapor, para integrar o circuito da moda mundial ao lado de Paris, Milão, Nova York e Londres.

Uma edição que nunca vai sair da nossa memória é a de 2004, quando o estilista Jum Nakao entrou para a história da moda mundial ao apresentar o seu trabalho “A costura do invisível” com o desfile impactante em uma coleção inteira feita de papel, que, no final, foi literalmente rasgado pelas modelos.


Além de estilistas e marcas como Animale, Colcci, Gloria Coelho e Ronaldo Fraga, gente graúda do mundo da moda e famosos fazem grande barulho. Já foram várias as participações especiais: pisaram na passarela da SPFW nomes como Paris Hilton, Ashton Kutcher, Christina Aguilera, Naomi Campbell e Raquel Zimmermann.

Nessa edição, com as tendências para o verão 2012, vão desfilar designers de 35 grifes nas passarelas da Bienal do Parque do Ibirapuera até o próximo sábado, dia 18 de junho.

Mais informações, no site oficial: http://www.ffw.com/ no link SPFW. 

Um comentário:

J.Game. disse...

bom post, belo desfile.

http://wwwgamesedownloads.blogspot.com