quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sua imensa torcida é bem feliz!



Por Carlos Pinho


Foram oito anos de espera. Mas valeu a pena. A torcida do sempre grande Vasco da Gama explodiu em alegria aos 49 minutos do segundo tempo de um jogo épico, com requintes de crueldade, desde que o Coritiba marcou o seu terceiro gol, aos 18 do segundo tempo, e encurralou os cruzmaltinos por exatos 31 minutos. Mas veio o alívio. Veio o título da Copa do Brasil. Veio a vaga para a Taça Libertadores da América em 2012.



O presidente Roberto Dinamite merece. Como sofreu o maior ídolo do Gigante da Colina desde que herdou uma estrutura desgastada e esfacelada por Eurico Miranda, responsável pela queda vertigionasa e humilhante de um Vasco da Gama que não merecia o destino que vinha trilhando nesses últimos anos. O trabalho do presidente foi louvável.




E o que dizer de Ricardo Gomes? Um técnico que acaba de entrar no seleto rol dos maiores do Brasil. Um verdadeiro líder, que comandou o principal líder em campo, o veterano e vascaíno Felipe e jogadores como o zagueiro Dedé, o atacante Alecsandro e o meio campista Diego Souza. E não podemos esquecer de um espetacular goleiro chamado Fernando Prass.



É lindo. É emocionante. Não existem palavras para descrever a volta por cima, a redenção cruzmaltina, que do fundo do poço da 2ª divisão do Brasileirão de 2009, chega a mais uma conquista nacional de tantas outras que acumula em sua gloriosa história.


Casaca! Casaca! A turma é boa, é mesmo da Fuzarca! Vaaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooo! Vaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooo! É campeão! É campeão!


Viva o Vasco da Gama! O grande campeão da Copa do Brasil em 2011! 

3 comentários:

Rufino Carmona disse...

Emocionante a volta por cima do Vasco da Gama. Parabéns à imensa torcida cruzmatina, que se já era bem feliz, está sendo ainda nesse dia tão glorioso de sua linda história de tantas conquistas!

Do tricolor, Rufino Carmona.

Everton Silva disse...

é campeãoooooooooo

vasco minha vida minha história meu primeiro amigoo...

Tentáculo de Polvo disse...

VAAAAAAAAAAAASCO! AHUHAUAH post maravilhoso, cara