segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Cronistas do Futuro” elegem a empada de banana


Por Carlos Pinho

Os cronistas do futuro, que ontem acompanharam o clássico Fluminense X  Flamengo, elegeram a melhor empada saboreada no intervalo do jogão, válido pelo Campeonato Brasileiro. A vencedora, na visão de nossos cronistas, foi a de banana. Mas a escolha não foi fácil: “Todas estavam uma delícia”, declarou Fábio Augusto, de 13 anos.  

O projeto “Cronistas do Futuro” é uma iniciativa da Casa da Empada com a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) com objetivo de estimular a formação de novos jornalistas esportivos.

No jogo, o Fluminense até que tentou superar a ausência de seu ídolo, o argentino Dario Conca, com muita vontade. Só que a organização tática rubro-negra e seu inspirado goleiro Felipe falaram mais alto na partida vencida pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Willians.

Willians cabeceia para marcar o gol da vitória rubro-negra

Para Bernardo Nelles, de 10 anos, a melhor equipe, apesar da derrota, foi o Fluminense. Luan Borges, de 14 anos, elegeu o meia Souza como o craque do duelo: “Eu achei o jogo de nível regular e merecia terminar empatado. Mas ganha o time que faz gol. Não adianta pressionar sem botar a bola na rede”, destacou. Gabrielli Aguiar, de 14 anos, classificou a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá como ruim. Mesmo ponto de vista teve Gabriela Rodrigues, de 12 anos: “Achei que o trio de arbitragem foi bem rigoroso com o Flamengo”. Fábio Augusto, de 13 anos, ressaltou a necessidade do tricolor repor à altura a vaga de Conca: “O Deco seria um ótimo substituto, mas não é confiável, só vive machucado. Se não se reforçar, o Fluminense vai brigar para não cair”, afirmou categoricamente.  


O próximo encontro dos “Cronistas do Futuro” vai ser no dia 31 de julho, quando o tricolor das Laranjeiras receberá o Ceará. Nas próximas duas semanas, o Engenhão será palco dos Jogos Mundiais Militares.  

Nenhum comentário: