terça-feira, 26 de julho de 2011

O show dos militares brasileiros


Por Rufino Carmona

Os nossos militares de hoje nada têm em comum com os de outrora, aqueles dos “anos de chumbo”. Os militares brasileiros de hoje só nos dão alegria. Quando todos contavam com um terceiro lugar no quadro geral de medalhas nos V Jogos Mundiais Militares, realizados até o último domingo, aqui no Rio de Janeiro, eles nos surpreenderam.


A equipe verde e amarela foi a grande campeã. Ganhou tudo. Teve o maior número de medalhas de ouro, o que garantiu a primeira posição e, além disso, mais medalhas de prata e de bronze. E, é claro, o maior número de medalhas no total.

A disputa com os militares chineses foi acirrada até o sábado. Mas, dali em diante, ninguém segurou os brasileiros, que deram um banho no vôlei, conquistando todos os quatro ouros, no basquete masculino, no futebol feminino, enfim, um verdadeiro show.



Os jogos da paz, como ficaram conhecidos, foram abertos com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Sim, ela, que foi perseguida e torturada, no passado, pelos militares, parece mesmo não guardar rancores. E já não é a primeira vez que demonstra isso. É bom ver alguém, ainda mais a presidenta da nação, em paz com o seu passado.  

E que o Comitê Olimpíco Brasileiro (COB) tome lições com os militares e que esse projeto siga firme, adiante, para que o esporte brasileiro galgue ainda muitos degraus. Porque vem aí a Olimpíada de Londres, em 2012 e, depois, a do Rio de Janeiro. Dá-lhe, Brasil!

Nenhum comentário: