segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fora os brucutus do Dunga


Por Rufino Carmona

Foi uma atuação fraca da seleção brasileira ontem? Sim, foi. Muito fraca, por sinal. Mas não é por isso que Mano Menezes deva mudar radicalmente o seu sistema de jogo. É claro que precisa haver um grande aprimoramento e é claro também que peças-chave, como Ganso e Neymar não renderam nada individualmente. Mas o caminho é esse.


Falo isso porque foi por perder uma Copa do Mundo num esquema em que se privilegiava o bom futebol, em 2006, que veio aquela seleção de brucutus de Dunga. Parreira, em 2006, levou um quadrado mágico que não funcionou, até porque tinha gente já bem gordinha por lá. E os dois laterais, Cafu e Roberto Carlos, já não tinham condições de serem titulares. Mas foi teimoso e caiu diante dos nossos algozes franceses.


No caso de Dunga, ele caiu desde o início, quando disse que estava tudo errado, e refez a seleção. Foi um Brasil sem qualquer vestígio de Brasil. Uma seleção que dava até vergonha de ver jogando. Só não torci contra, porque não consigo. Mas não mereceu ganhar a Copa e não ganhou mesmo. O título ficou em mãos muito mais merecedoras.


Mano veio para ser, talvez, um meio termo entre Parreira e Dunga. Gosto da convocação. Gosto da proposta. Mas evidentemente não gostei do quê vi ontem. Mas daí a julgar todo um trabalho por esse jogo e decretar que uma seleção brasileira com tantos craques não rende bem, como chegaram a dizer, não dá para entender.

Se esses que estão lá na Argentina não forem bem, quero saber que outra seleção os analistas poderiam sugerir em troca desta. Acredito que o Brasil vai ganhar bem tanto do Paraguai quanto do Equador e se classifica, com folga, nesse grupo. 

Um comentário:

Rosy disse...

Olá. sou do Blog artes da Rosy e obrigada pela visita. vim pedir pra vc seguir o Blog bidubidu o blog é muito interessante

http://bidubidu.blogspot.com/
Seja seguidora! no Blog tem vários videos e textos explicativos de como funciona os Leilões de um centavos!
Obrigada..