sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conto de fadas


Por Ribamar Filho

O mundo parou, hoje pela manhã, para assistir ao casamento do príncipe William com Kate Middleton. Mesmo quem procurou ficar alheio ao evento, não teve chance. As tevês "martelaram" durante meses o assunto e, por diferentes razões, todos nós ficamos super, hiper curiosos. Na cabeça da mulherada, uma pergunta não se calava: como vai ser o vestido de Kate?

Foram feito "bolões" de todos os tipos e em toda parte do mundo. E depois de muita falação e comparações com Lady Diana, Kate mostrou ao mundo a peça criada pela estilista Sarah Burton, diretora criativa da marca do imortal Alexander McQueen.

Ali estava o estilo de Middleton. Para os que esperavam uma peça exuberante, tal como a de Lady Di, pode até ter sido uma decepção, mas temos que admitir que a moça tem estilo moderno e sofisticado, o que, para os amantes da moda, cai como uma luva. Com caimento mais reto e fluido, a peça, com tom neutro, trouxe o minimalismo que a noiva ostenta no seu modo de vestir no cotidiano. A cauda nada lembrava a do casamento da mãe de William, que tinha 7,6 metros. A de Kate, feita de gaze de seda e organza, teve apenas 2,7 metros.

Mas no quesito elegância e simpatia, a noiva lembrou demais a eterna princesa do povo, com muitos sorrisos e acenando para o público, que aprovou a escolha do príncipe e vibrou com a mais nova integrante da Realeza. Ela promete contar muitas histórias para alimentar o desejo do povo e o da mídia, além de dar um “novo tempero” para a monarquia, que parece meio fora de moda, mas que continua viva e ativa como os contos de fada.

Bem que já estava na hora de a Família Real Britânica promover um grande casamento. Desde 1981, quando Lady Diana se uniu ao pai de William, o príncipe Charles, não se via evento tão grandioso no planeta. Será que o próximo só em 2041? 

Nenhum comentário: