segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Cronistas do Futuro” comentam a vitória tricolor

Os "Cronistas do Futuro" Luan Bessa e Fábio Augusto

Por Carlos Pinho

Pela última rodada da Taça Rio, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentaram diante de um público reduzido no  Engenhão. O tricolor venceu por 1 a 0 e, de quebra, conquistou a classificação para a semifinal da Taça Rio. Os “Cronistas do Futuro” estiveram lá para conferir essa partida decisiva do 2º turno do Estadual.

O projeto “Cronistas do Futuro”, uma parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) e a Casa da Empada, reúne jovens entre 7 e 14 anos, apaixonados por futebol, para comentar as partidas realizadas no Engenhão. No intervalo, recarregam as energias com as empadas da Casa da Empada.

Chegando ao estádio, o cronista do futuro, Luan Bessa, de 14 anos, reparou que a torcida não compareceu em grande número e destacou: “para uma partida dessa importância, jogando com o time titular, o torcedor tinha que encher o Engenhão, até para dar força também na Copa Libertadores”. Sobre o jogo, Luan ressaltou a atuação do atacante Fred e a quantidade de gols tricolores anulados pela arbitragem: “foi um bom jogo. Apesar dos vários gols anulados, as duas equipes mostraram muita vontade. Fred fez quatro gols para valer apenas um”.

Na visão do cronista do futuro, Fábio Augusto, de 12 anos, mesmo com a qualidade técnica superior da equipe de Conca e cia., o Nova Iguaçu mostrou um bom futebol e poderia ter igualado o marcador: “O Fluminense atacou bem, tanto que teve 3 gols anulados, mas o Nova Iguaçu não se acomodou e, jogando no contra-ataque, quase empatou no final”.

Classificado, o Fluminense enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça Rio. Um duelo que promete. Um clássico emocionante que os “Cronistas do Futuro” não perderão por nada.

Nenhum comentário: