sexta-feira, 29 de abril de 2011

A história do Nhoque da Fortuna. Hoje tem!


Era uma vez São Pantaleão, um andarilho que caminhava, sem rumo, por um modesto vilarejo italiano num dia 29 de dezembro. Com muita fome e sem recursos, bateu à porta de uma casa para pedir algo para se alimentar. Um casal o atendeu e permitiu que se sentasse à mesa com eles. Era um casal humilde que, apesar da desconfiança e do pouco que tinham para compartilhar, ajudaram o pobre homem.

Para a refeição, o único alimento que eles tinham para dividir com o Santo eram nhoques. Cada um ficou com sete. São Pantaleão comeu, agradeceu a generosidade do casal e se foi. Ao retirar a mesa, marido e mulher encontraram, surpresos, moedas de ouro debaixo dos pratos.

Desse dia em diante, acredita-se que comer nhoque todo dia 29 traz fortuna. O ritual consiste em colocar uma nota de qualquer valor e tipo debaixo do prato com nhoques. Logo depois, basta ficar de pé e se concentrar. Para cada um dos setes primeiros nhoques comidos, faça um pedido diferente.  Depois, sente-se e saboreie o restante do prato. De preferência, com um bom vinho italiano. 

Um comentário:

J.Game. disse...

muito loko seu blog

estou seguindo

comenta e segue o meu:
http://wwwgamesedownloads.blogspot.com

Obrigado

(So pedir o jogo que vc quer q eu tento fazer um video la)