segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Cronistas do Futuro" marcaram presença no clássico do Engenhão

Jogadores prestam homenagem às vítimas do atentado em Realengo 
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Por Rodrigo Shampoo

O que está acontecendo com os clássicos cariocas? O duelo entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo time rubro-negro por 2 a 0, foi mais um exemplo de partida sem graça entre os grandes do Rio.

No primeiro tempo, somente uma jogada de perigo para cada lado, além do gol de Thiago Neves para o Flamengo. O Botafogo, apesar de ter mais posse de bola, mostrou extrema ineficiência no meio campo e repetiu incessantemente as bolas alçadas na área procurando El Loco Abreu.

Já no segundo tempo, o marasmo permaneceu, mas com um aumento significativo da violência em campo. Arévalo Rios e David mereciam ter sido expulsos em lance que o árbitro contemporizou. A jogada mais emocionante da segunda etapa, pelo lado alvonegro, ficou por conta de um chute de longe de Marcelo Mattos, que assustou o inseguro goleiro do Fla. E do lado rubro negro, mais um gol de Thiago Neves.

O cronista mirim, André Oliveira Cruz, que participa do projeto "Cronistas do Futuro", fruto de parceria entre a ACERJ e a Casa da Empada, analisou a partida com total imparcialidade. Ele saiu insatisfeito com a atuação do seu time, apesar da vitória. "Nenhuma das duas equipes mereceria a vitória. O jogo deixou muito a desejar. O Flamengo saiu vitorioso apenas por causa do talento individual de um jogador, o Thiago Neves”.

O Estadual desse ano é um verdadeiro desfile de craques: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Loco Abreu, Fred, Deco, Conca, Diego Souza, Felipe entre outros. Se por um lado está recheado de grandes jogadores, por outro lado o confronto entre os grandes clubes está devendo em emoções.  O que está faltando para os craques deslancharem com excelentes exibições e transformar os duelos em jogos mais emocionantes?

Nenhum comentário: