quarta-feira, 20 de abril de 2011

De Justin Bieber a Angra: as influências do Parangolé

Por Carlos Pinho

Sensação no carnaval de 2010, o grupo de axé Parangolé gravou no último domingo, em Salvador, o seu mais novo DVD, "Todo mundo gosta". Mas o que chamou a atenção foram as influências musicais do novo trabalho.

Em entrevista ao Extra, o vocalista Léo Santana falou sobre as suas referências: "Nesta nova fase do Parangolé tenho me inspirado numa galera lá de fora, como Michael Jackson, Usher, U2, Justin Bieber e Beyoncé para produzir o show. Nesse DVD quis trazer uma grande produção para o pagode".

Além disso, o grupo está envolvido numa polêmica. A banda de heavy metal Angra acusou o grupo de axé de plágio da canção "Nova Era". O riff da música teria sido usado, segundo os metaleiros, no hit "Asevixe".

Segundo Kiko Loureiro, integrante do Angra, ironizou o caso, sem deixar de criticar: "Podem até usar os riffs, mas façam música boa com eles. Temos que nos conformar com a nova era do Creative Commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé".

Agora, fica uma pergunta: como seria a mistura de Rebolation, Justin Bieber, Michael Jackson e Angra? Algo, no mínimo, bastante exótico. 

Nenhum comentário: