segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Cronistas do Futuro" no título invicto do Flamengo



A final da Taça Rio foi acompanhada, com toda atenção, pelos cronistas do futuro ontem no Engenhão. No “clássico das multidões”, como é mais conhecido Flamengo e Vasco, o Gigante da Colina precisava vencer para chegar à decisão do campeonato. Já para os rubro-negros, uma simples vitória, garantiria não somente o título da Taça Rio, mas também o título estadual por antecipação. E foi o que aconteceu: o Flamengo, de forma invicta, foi o campeão Carioca de 2011.

Para o cronista do futuro, Bruno Alexandre, de 14 anos, a equipe vascaína foi superior no jogo, no entanto, não conseguiu transformar a superioridade em gols. Para ele, os destaques da partida foi o zagueiro Dedé e a falta de pontaria dos vascaínos nas penalidades.

André Oliveira da Cruz, de 14 anos, destacou o baixo nível técnico da partida: “o jogo teve poucas finalizações e estava muito cadenciado. Tecnicamente, foi fraco”. E analisou a atuação do campeão Flamengo: ”o time piorou com a volta do Ronaldinho”.

Segundo Pyetra Seixas, de 10 anos, a arbitragem, de Luiz Antônio Silva Santos, foi boa e as expulsões de Allan (Vasco) e Willians (Flamengo), justas. Leonardo de Freitas, de 10 anos, considerou a atuação rubro-negra regular.

Fábio Cordeiro, de 13 anos, analisou o clássico: “O Vasco foi melhor do que o Flamengo. O Ronaldinho estava apagado, sumido do jogo e não foi bem. Para o Vasco, faltava finalização, mas as jogadas estavam sendo criadas e merecia a vitória”. 

O projeto “Cronistas do Futuro” é uma parceria da Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) com a Casa da Empada com o objetivo de desenvolver a análise e o debate entre a garotada por meio do esporte mais popular do mundo, o futebol. No intervalo, eles repõem as energias saboreando deliciosas empadas.

Parabéns ao grande campeão Carioca de 2011, o Clube de Regatas do Flamengo, que chega ao 32º título estadual da sua história.

E os "Cronistas do Futuro" voltam, daqui a três semanas, no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: