quarta-feira, 25 de maio de 2011

Filme sobre a morte de Bin Laden


Passados pouco mais de 20 dias da morte do terrorista Osama Bin Laden, um filme retratando seu dia derradeiro já tem previsão de estreia: o segundo trimestre de 2012. A produção (que ainda não tem título definido) vai contar com a direção de Kathrym Bigelow, vencedora do Oscar em 2010, por “Estado de Guerra”. O roteiro ficará a cargo de Mark Boal.

Notabilizada por utilizar a sua experiência como jornalista investigativa mesclando traços documentaristas na elaboração de suas tramas, Bigelow fez história na premiação do Oscar, como a primeira mulher a vencer a categoria direção.

O roteiro dessa nova produção já vinha sendo elaborado antes mesmo da morte do líder da AlQaeda, mas teve de ser refeito por conta desse acontecimento histórico. Para a construção do tema, Kathrym e Boal acompanharam de perto uma equipe de operações especiais dos Estados Unidos, exatamente a que foi responsável pela execução de Bin Laden, a Navy Seals.

A Sony detém os direitos de distribuição do longa, que promete ser o grande sucesso de bilheteria do próximo ano. Amy Pascal, vice-presidente da multinacional, está otimista com o novo projeto cinematográfico: “Com a morte de Osama Bin Laden, este filme não podia ser mais relevante”, ressalta.

Nenhum comentário: