quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Barbearia com estilo londrino


Por Ribamar Filho

Já não se faz mais homens como antigamente! E ainda bem, dirão as mulheres. No lugar do “homem das cavernas” surgiu um novo macho vaidoso. E põe vaidade nisso! Ao perceber essa mudança paulatina do sexo masculino, muitos empresários abriram rapidamente os olhos e apostaram para valer. Uma das pioneiras foi Esther Gonçalves, que atua no ramo de estética e beleza. Ela montou, há exatos 10 anos, um salão de cabeleireiros exclusivo para homens: o Barber Shop, lá no Rio Sul, um shopping do Rio de Janeiro.

Eu fui lá conferir essa história. O atendimento, sem hora marcado, é bastante ágil. Os profissionais, muito bem preparados, são dos mais requisitados no mercado. E os produtos de marcas sofisticadas, como Redken e Loreal, dão um charme todo especial à barbearia. Segundo Esther, a ideia é deixar o homem muito à vontade em um espaço voltado unicamente para o seu bem estar, com produtos e serviços de qualidade: “Na época em que inaugurei o Barber Shop, viajei para a Europa em busca das tendências mais atuais no ramo. Fiz questão então de caprichar no ambiente e decidi que a barberia teria estilo londrino com design moderno e aconchegante. Acho que consegui”, enfatiza, com orgulho, a empresária.


O salão hoje tem público muito variado, desde crianças a homens bem idosos. No leque de serviços, desde os cortes tradicionais e modernos, com colorações exclusivas para o sexo masculino, passando por limpeza de pele, depilação até serviço de calista. “O homem contemporâneo, que é super vaidoso, não quer mais saber de calos!”.


Pois é! Para quem é macho mesmo, vale a pena dar um pulinho lá no Barber Shop. Os serviços são de primeira e o preço, bem em conta. Legal dar uma olhada antes no site: http://www.barbershoprio.com.br/. As fotos do ambiente e o layout da página estimulam, ainda mais, a visita.

Barber Shop Rio
Shopping Rio Sul - piso G-2
Rua Lauro Müller, 116, Botafogo - Rio de Janeiro 
Telefone: (21) 2541-1484

Nenhum comentário: