segunda-feira, 8 de agosto de 2011

“Cronistas do Futuro” na goleada alvinegra


Por Carlos Pinho

Os “Cronistas do Futuro” tiveram a honra de acompanhar ontem, no Engenhão, uma exibição de gala do Botafogo. O Vasco vinha embalado pelas últimas vitórias, mas Loco Abreu e Cia. não deram chance ao Gigante da Colina e aplicaram uma goleada de 4 a 0, fora o baile. Tudo isso com a benção do “Velho Lobo” Zagallo, homenageado pelos seus 80 anos.

Foto: Getty Images

Na visão do cronista do futuro, Alexandre de Castro, de 14 anos, o Botafogo fez uma ótima partida, com bom passe e jogadas objetivas. “A ausência de Maicossuel acabou sendo um reforço para o Botafogo”, afirmou.

Bruno Lima, de 14 anos, destacou a atuação do lateral-esquerdo do Glorioso, Cortez, e ressaltou que, apesar da derrota, a equipe comandada por Ricardo Gomes tem condições de brigar pelo título. “O Vasco tem qualidade. No jogo de hoje (ontem), o Botafogo mereceu a vitória. Mas o campeonato está em aberto e muita coisa vai acontecer”.

Fábio Augusto, de 13 anos, resumiu o panorama da partida: “o Botafogo foi superior. O Vasco tentou criar as jogadas, mas o meio campo não foi bem e a bola não chegava à dupla de ataque, que estava sumida. O alvinegro mereceu a vitória, não só pelo que jogou, mas pela competência de aproveitar as chances criadas”.

Foto: Fernando Soutello / AGIF

O projeto “Cronistas do Futuro” é uma parceria formada pela Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) e a Casa da Empada. A iniciativa tem o intuito de estimular a opinião da garotada por meio da paixão nacional, o futebol. Acompanham os jogos, debatem, dão asas aos seus comentários e, no intervalo, saboreiam as delícias da Casa da Empada.

O próximo duelo que os “Cronistas do Futuro” vão acompanhar de perto também promete fortes emoções. Será o clássico entre Vasco e Fluminense, no dia 21 de agosto, no Engenhão. E essa meninada, que sabe muito de bola, vai estar de olho em cada lance.

Nenhum comentário: