segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Projeto “Cronistas do Futuro” faz dois anos


Os “Cronistas do Futuro”, projeto da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) em parceria com a Casa da Empada, completou dois anos em julho. Mesmo com o fechamento do Maracanã, a ação continuou, com força total, no Engenhão desde meados do ano passado.

Ontem, depois de uma parada de duas semanas, devidos aos V Jogos Mundiais Militares, a garotada assistiu à partida entre Fluminense X Ceará. Na opinião de Paulo Vitor, de 9 anos, o jogo foi sonolento, mas valeu pelos quatro gols do Flu. Já Vinicius Diniz, também de 9 anos, previu que, com os novos reforços argentinos, o tricolor poderá brigar na parte de cima da tabela.


E teve até um cronista do futuro, Rafael Casagrande, de 11 anos, que torcia pelo tricolor, mas não o das Laranjeiras. Rafael é são paulino. Foi a primeira vez que veio ao Engenhão. Achou o jogo fraco e sofreu mais com os gols do Vasco da Gama sobre o seu São Paulo, que foram anunciados pelos alto falantes durante a partida.


Com a vitória de 4 a 0, o Fluminense chegou à 8ª posição na tabela do Brasileirão e deu um pouco mais de esperanças a sua torcida. No próximo domingo, tem clássico no Engenhão: Vasco X Botafogo. E os “Cronistas do Futuro”, mais uma vez, vão marcar presença.

Nenhum comentário: