segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Cronistas do Futuro” no Engenhão a 15 graus

Foto: Ricardo Ramos

Por Rufino Carmona


Nós, cariocas, não suportamos temperaturas abaixo de 20 graus. Pois ontem, eu e a garotada do projeto “Cronistas do Futuro” que assistíamos ao clássico Vasco da Gama X Fluminense, no Engenhão, passamos por maus bocados. Apesar de todos devidamente agasalhados, sentíamos frio assim mesmo. O jogo parecia ser disputado no Polo Sul ou no Polo Norte. Qual deles é o mais frio? Se alguém souber, era nesse que nós estávamos!

O jogo? Bem, pelo menos nas quatro linhas, a partida até que foi bem quente. Lances de gol para ambos os lados no primeiro tempo e domínio tricolor no segundo.

O cronista Cláudio Lucas, de 11 anos, escolheu Rafael Moura como o melhor em campo e classificou a partida como um grande clássico: “O jogo teve todos os ingredientes de um grande clássico. Os times se respeitaram bastante no início. O Vasco foi prejudicado pela saída prematura do lateral esquerdo Julinho, que sofreu contusão nos primeiros minutos. O zagueiro Gum, do Fluminense, protagonizou a jogada mais bisonha da partida, que acabou originando no pênalti, que Juninho bateu e marcou. Mas o gol de Rafael Moura, aos 16 do 2º tempo acabou por fazer justiça ao domínio do Fluminense”.

O projeto “Cronistas do Futuro” é uma ação da Acerj (Associação dos Cronistas do Futuro do Estado do Rio de Janeiro) em conjunto com a Casa da Empada. A garotada se reúne todos os domingos no Engenhão para comentar os jogos e se deliciarem com as empadas no intervalo.

Domingo que vem, nada menos que Flamengo X Vasco, clássico de maior rivalidade aqui na Cidade Maravilhosa. E os “Cronistas do Futuro” vão assistir à partida mais agasalhados do que nunca!

Nenhum comentário: