quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A feira da gentileza



Por Tiberius Drumond

Com o objetivo de conscientizar as novas gerações, o Colégio Criativo, de Vila Valqueire, vai promover a Feira do Conhecimento, no dia 17 de setembro. Com o tema “Gentileza com o Mundo”, o evento pedagógico visa alertar às crianças sobre a importância da preservação do planeta.

O projeto vai reunir cerca de 90 estudantes, entre 9 e 11 anos, que vão expor os trabalho desenvolvidos ao longo do semestre e promover algumas oficinas. As atividades terão como base os três R’s da sustentabilidade (reciclar, reaproveitar e reutilizar).


As crianças vão plantar mudas e falar sobre como preservar o meio ambiente. Vão mostrar ainda uma maquete de um bairro sustentável e ensinar a arte com o papel, confeccionando origamis, dobraduras e cestas feitas de jornal.

Haverá também oficinas de alimentos reutilizados, de coleta de óleo e de coleta seletiva. Os alunos vão apresentar, e experimentar, receitas com itens do dia a dia, que normalmente jogamos fora, como cascas de frutas, por exemplo. E ainda ensinarão como produzir sabão com óleo de cozinha. Será promovida também uma palestra sobre o trabalho realizado pelo Greenpeace.


Para a diretora Rachel Berg, a Feira do Conhecimento é o momento em que escola, alunos e suas famílias se envolvem em pro de um objetivo específico. “Nesse ano, vamos mostrar que nossa gentileza não deve ser dirigida somente ao planeta, mas também ao próximo. Além de promover uma grande integração, os jovens têm a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o ano, com a oportunidade de vivenciar tudo o que aprenderam”.

Mais informações: http://colegiocriativo.net/

Nenhum comentário: