sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mussum Forevis

Por Carlos Pinho


“Criôlo é a tua véia!” 

“Eu vou me pirulitar!”

“Casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!”

“Vai caçá sua turmis!” 

Quem não conhece pelo menos uma dessas frases hilárias? Dono de um humor espontâneo e inconfundível e sambista oriundo do Cacique de Ramos, o fundador do conjunto Os Originais do Samba, Antônio Carlos Bernardes Gomes, o popular Mussum, nasceu no dia 7 de abril de 1941. Se vivo estivesse, teria completado 70 anos ontem. Seu apelido teria sido dado por Grande Otelo, nos bastidores do programa Bairro Feliz, da TV Globo, em 1965.

Carioca, ganhou projeção nacional quando passou a fazer parte do grupo Os Trapalhões. Juntamente com Dedé, Didi e Zacarias, formou um dos maiores sucessos de audiência na televisão. Com os Originais do Samba, canções irreverentes como “Tragédia no Fundo do Mar” fizeram grande sucesso.

Mussum, que serviu na Força Aérea Brasileira por oito anos, morreu no dia 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração. 

Um comentário:

AtrizJM disse...

Pessoas especias deixam mais que saudades e lembranças, pois elas levam mais do que nosso pensamento... levam uma parte de nosso coração!