segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oposição deixa 43,95% dos brasileiros órfãos

 
Por Rufino Carmona

As suspeitas levantadas pela midia sobre um possível enriquecimento ilícito do chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, fizeram os partidos de oposição ao governo Dilma acordarem de um longo período de hibernação. PSDB, DEM e PPS pareciam nocauteados até sexta-feira passada.



Mas você já notou que o bloco oposicionista só bate bumbo quando são publicadas matérias em jornais e revistas com acusações contra algum membro do governo? Fazer oposição assim é fácil. Mas de tão fácil que é, carece de conteúdo, de uma alternativa real de poder.

 
Vamos supor que tudo fique esclarecido durante a semana e que Palocci consiga comprovar que é inocente. O circo da oposição se desmancha como um castelo de areia e as rixas internas ganham força, minando o que resta desses partidos. Veja o caso do PSDB, eternamente dividido entre Serra e Aécio. Sobre o DEM, nem sei se cabe falar. Seu destino é se fundir mesmo com os tucanos depois das eleições municipais. E sobre o PPS, bem, sobre o PPS não vou falar nada mesmo.


Triste destino dos quase 44% dos brasileiros, 43,95% para ser mais exato, que votaram em José Serra no ano passado. Não vislumbram qualquer possibilidade de as mudanças de que reclamaram nas urnas acontecerem.

Já passou da hora de a oposição construir uma alternativa para o Brasil e ter mais respeito com quase metade do eleitorado que confiou em suas propostas.



Um país só pode dar certo com uma oposição forte.

Acorda, Brasil!

3 comentários:

Andre disse...

vai ser mais uma Pallociada...

te seguindo campeão!
eissoaicampeao.com

Kennedy Moraes disse...

ja te seguindo
me segue ae tbm !
http://humoracreano.blogspot.com
Vlw, abraços!

Sâmia Laços disse...

Olá!
Adorei a ideia do blog, muito interessante mesmo!
Eu sou estudante de comunicação e também tenho um blog e me arrisco a escrever de vez em quando, vocês aceitam parceria?
Bem, o blog é esse aqui: http://infinitapossibilidade.blogspot.com
Aguardo resposta!
O meu email: samialacos@hotmail.com
obrigada ;)